sexta-feira, 3 de maio de 2013

DOCE E SALGADO ...


Olá meninas! Dia 26/04 foi aniversário da minha mãe e ela queria um bolo feito por mim. Para o dia do aniversário fiz este delicioso bolo de chocolate lá do blog Delícias 1001 da Deborah. Todos amaram, é muuuuito bom. No domingo recebemos mais visitas, então resolvi fazer mais um bolo para podermos cantar parabéns novamente. Esta receita estava em meu caderno a tantos anos e eu nunca a tinha feito. Adorei trabalhar com o chantili, me arrisquei até a decorar o bolo... rsrsrs. O bolo foi aprovadíssimo por todos.
E para o lanche da noite uma velha receita da minha mãe, o pão de queijo e berinjela.




BOLO GELADO DE ABACAXI E COCO.

Massa:
4 ovos
1 xícara de açúcar
1 xícara de leite quente
1 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento
Bata as claras em neve, junte as gemas e o açúcar aos poucos. Sem parar de bater, junte o leite. Acrescente delicadamente a farinha e o fermento peneirados. Coloque numa forma (média) redonda, untada e enfarinhada. Leve ao forno (médio) por cerca de 30 minutos. Retire e espere esfriar. Corte o bolo ao meio. Reserve.

Recheio:
1 xícara de abacaxi fresco picado
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 xícaras de coco ralado
Cozinhe o abacaxi com o leite condensado por 5 minutos. Junte o creme de leite, o coco ralado e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Recheie o bolo reservado.

Cobertura:
2 caixinhas de creme de leite para chantili
Bater o creme de leite para chantili conforme as instruções da embalagem (deve estar por 12 horas na geladeira). Cubra o bolo e decore com o coco ralado e pedacinhos de abacaxi. Sirva gelado.







Fazem três semanas que não pego nas agulhas. Minha pedrinha no rim tem amolado muito. Dia 15/05 irei ao médico com todos os exames que tenho feito e aí então ele marcará a cirurgia. Logo este sofrimento terá fim se DEUS quiser.
Um fim de semana iluminado para todas que por aqui passarem.
Fiquem com DEUS.
Beijo.
 

17 comentários:

  1. Rô...que aparência maravilhosa esse bolo de abacaxi...ai...amo abacaxis!! E a decoração...linda!!!

    Esse pão comi com os olhos..nhammmmmm

    Desejo melhoras para você...e parabéns para sua mãezinha!!! Muita saúde para ambas!!

    beijinhos,

    Lígia e =^^=

    ResponderExcluir
  2. Querida Rosangela, antes de mais, deixe-me assegurar-lhe que a cirurgia que retira o cálculo renal é muito simples e 100% eficaz. O meu marido fez, em boa hora, há algumas semanas atrás e acabou de vez com o desconforto e com o sofrimento.
    Vou experimentar os bolinhos, no próximo domingo, quando receberei dois casais para almoçar.
    Muito obrigada pelo esclarecimento sobre a gola do colete. A indicação dos 7.5 cm foi preciosa.
    Tenha um bom e muito feliz fim de semana.
    Por aqui, finalmente, sol e calor.
    Beijinhos da Nina

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosangela ! Só de olhar para seus bolos peguei 500gr !!! Parece tudo muito bom !
    Quanto a sua chirurgia vai ver que vai correr tudo bem. Logo, logo você pega nas agulhas outra vez !
    Beijocas e bom fim de semana.
    Anna

    ResponderExcluir
  4. Ai, estou passando mal...
    Amo abacaxi! Não que eu não goste de chocolate, mas bolo com abacaxi, limão ou maracujá enchem a minha boca d'água...
    E este pão de queijo e berinjela?!?!?! Nunca comi, mas já aprovei.
    As fotos ficaram lindas!
    Desejo um ótimo aniversário para sua mãe, com muita saúde e amor!
    Estamos torcendo muito por você e rezando por sua recuperação e para o fim do sofrimento.
    Beijos e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Delícia de bolos. Adoro de abacaxi e coco. Hummmmm...Aqui em casa só gostam de chocolate.
    Parabéns pra sua mãe.
    Bom fim de semana.
    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  6. Oiiii, amadinha!!!!
    Que delicia de bolo que você faz !!!
    Devem ter ficado uma gostosura ....
    Aqui em casa estamos todos de dieta...imagina ...que estas imagens me deixarão com uma enorme vontade ....de comer um pedacinho... rsrsr
    Um bom domingo pra você e seus familiares!

    Grande beijo!

    Sonia Faria

    ResponderExcluir
  7. Oi lindinha,
    Fiquei com água na boca!!!!
    O meu favorito é de abacaxi.
    Beijos e uma linda semana

    ResponderExcluir
  8. Olá Rosângela,
    Obrigada pelo seu carinho no meu bloguinho.
    Adorei todos os bolinhos, que me deixaram com água na boca e que ficaram muito lindos!
    Não conhecia o pão de queijo e belingela, mas também me parece bem delicioso.
    Muitos parabéns à sua mãezinha e que corra tudo bem na sua cirurgia, para que melhore a sua saúde.
    Beijinhos e que Deus lhe abençoe

    ResponderExcluir
  9. Ai meu DEus que amiga prendada eu tenho!!! Manda um pedaço pra cá via sedex amiga kkkk.


    bjus

    ResponderExcluir
  10. Oii, minha linda.

    Saudades de vir aqui mas é q ando sem tempo para os blogs amigos, não tá sobrando tempo

    Mas tb não posso deixar de dizer q tô passando mal de ver ess desfile de gostosuras...tem tudo q eu gosto.Pena q tô longe hehehehe

    Oh sei q pedra no rim dói a beça e q pena q vc tem. Tomara q corra tudo bem E a cirurgia q tu vai fazer é laser,né.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  11. Hei Rosangela!
    Nydelige kaker, jeg får vann i munn. Ananas og kokos høres veldig godt ut! Håper du snart er kvitt plagene med nyrestein.
    Ha en fortsatt fin uke.
    Klem Hanne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é a tradução: "Olá Rosangela! Deliciosos bolos, estou com água na boca. Abacaxi e coco soa muito bem! Espero que em breve você vai se livrar dos sintomas de pedras nos rins. Tenha uma ótima semana. Abraços Hanne."

      Excluir
  12. Parabéns prá ela, muitas felicidades, quinhentos anos de vida! Que delícia de bolo, adoro pitanguinhas de creme... Mas o pão de queijo e beringela seria o meu favorito, se eu estivesse aí, não desgrudava dele até acabar o último farelo... Beijos!

    ResponderExcluir
  13. OI AMIGA...obrigada pela visita...eu não tenho o grafico do tepete, porque eu fiz a flor do blog da prof:SINOME...e dai fui fazendo do meu jeitinho...mas se vc quiser eu escrevo pra vc os pontos que eu usei...
    um abraço...

    ResponderExcluir
  14. Receita maravilhosa...adorei e vou fazer! parabéns!!!
    Beijos e lindo dia!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  15. Cara Rosângela,

    Uau... quanta delícia!!!
    Desejo que você tenha um feliz dia das mães!!! Que Deus abençõe você e todas as mamães da sua família!!!
    Espero que dê tudo certo e que logo você fique bem.

    Bj
    Lu

    ResponderExcluir
  16. Estou com água na boca de ver tanta delícia!! Não faz isso não..Parabéns pelas maravilhas apresentadas!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir

Olá !
Que bom que você está aqui.
Obrigada pela visita e recadinho.
Vou adorar lê-lo!
Volte sempre!
Um abraço,
Rosangela